segunda-feira, 12 de julho de 2010









A IV Edição do Circuito das Artes acontece entre os dias 10 e 25 de julho. O evento conta com a exposição das obras de artistas renomados como Bel Borba, Cesar Romero e também de iniciantes como Clara Domingas, Fernando Lopes e Zé de Rocha . As mostras abrangem todas as modalidades – Pinturas, esculturas desenho, gravuras, cerâmica, fotografia – em pequenos formatos (30X30 cm).

O circuito das artes conta com o apoio da Galeria ACBEU , que deseja promover as artes visuais nos espaços de Salvador, tendo como objetivo fazer crescer e valorizar trabalhos de artistas locais no mercado baiano. A curadoria é de Rita Camara e a coordenação geral do circuito é feita por Eneida Sanches, que em entrevista para rádio educadora no programa, Multicultura, falou:

“A seleção não foi feita através do interesse de prêmios recebidos pelos artistas e sim por meio de inscrições feitas por qualquer artista”.

O circuito ficará aberto durante duas semanas em vários espaços culturais da cidade – Galeria ACBEU, Goethe-Institut (ICBA), Palácio da Aclamação, Palacete das Artes, SaladeArte do Museu Geológico, Sala de Arte do MAM, Aliança Francesa, MAB, Museu Carlos Costa Pinto e Escola de Belas Artes da UFBa. A abertura vai ocorrer em todos os espaços ao mesmo tempo a partir das 16h do sábado.

Para a transição entre os locais estará disponível um microônibus, que vai ficar durante 20 minutos em frente a cada Galeria ou Museu. A passagem não será cobrada, porém para conseguir circular no veículo é necessário que os passageiros apresentem o folheto das exposições.

Algumas obras de artistas que estarão no Circuito:






















                    Inha Bastos, que vai expor na Galeria ACBEU



                       Fim de Linha - Zé de Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário